Pesquise aqui ! :D

domingo, 17 de março de 2013

Dificuldade para estudar? A gente pode ajudar!





Assim como muitos adolescentes, neste ano eu e as minhas amigas faremos provas superimportantes, que decidirão nosso ensino médio. Mas se preparar para elas não é nada fácil, exige muita dedicação e força de vontade, já que a concorrência é grande.

Pensando nisso preparamos algumas dicas que podem ajudar você a se concentrar, seja para alcançar objetivos como esses ou para melhorar as notas no colégio. Confere ai.


  • Tenha um horário: Crie uma rotina de estudos e coloque a em algum local acessível, (como no quarto ou na geladeira da cozinha, kkk). Estudo é costume, você precisa realiza-lo todos os dias para ver resultados. Com o tempo você verá que não é tão ruim quanto parece!

  • Concentre-se: é importante que o local onde você irá estudar seja calmo e silencioso para que haja concentração. Não estude deitado no sofá ou na cama, pois você ficará com sono, se caso isso acontecer, levante, lave o rosto, baba água (ou café) e seja objetivo, continue de onde parou. Nada de computador, celular ou TV por perto! Aparelhos eletrônicos atrapalham (e muito!!!) nestas horas.

  • Seja persistente: manter uma rotina de estudos pode parecer chato e difícil no começo, é uma tarefa que exige muito empenho (definitivamente!), mas com muita dedicação os resultados aparecem e todo o cansaço vale a pena. Não desista!!!

  •  Fique calmo: chegou a hora da prova, e agora? Como lidar com o nervosismo? Saiba que você não é o único, muitas pessoas (inclusive eu) sofrem com esse fantasma aterrorizante que surge na véspera da prova. Mas não deixe que ele atrapalhe seu desempenho. Se o seu caso for sério, procure eu psicólogo antecipadamente, ele saberá como ajudar. Não se esqueça da autoconfiança! Se você estiver preparado, não tem erro, tente se acalmar (eu sei que não é fácil), concentre-se e foco na prova!



Agora é só seguir as dicas e esperar as recompensas que elas trazem! 
Boa sorte a todos!



''Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância''

                                                                                             (Confúcio)
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário